Assista ao vídeo e conheça as

8 etapas para um manejo de árvores
livre de acidentes, lucrativo e sem danos ambientais.

MATRÍCULAS ATÉ O DIA 02/06

O que é o Método GeMA?
É um passo a passo que vai te guiar por todo o processo de manejo de árvores de forma segura, rentável e sem danos para o meio ambiente.
. Curso livre de CAPACITAÇÃO
. Com CERTIFICAÇÃO
. A DISTÂNCIA
. Início 09/06

O que você vai aprender:

1. LEGISLAÇÃO

Documentos exigidos em todas as etapas do trabalho, hierarquia de poderes, elaboração de laudos, projetos e relatórios.

2. ÁRVORE

Conhecimento da biologia, crescimento e desenvolvimento da árvore, importância ambiental, social e econômica, espécies e avaliação.

3. TÉCNICAS DE MANEJO

Tipos e técnicas de poda, supressão e roçada, qualidade e intensidade da intervenção, manejo

de risco.

4. PLANEJAMENTO

Análise das condições humanas, geográficas e climáticas para a atividade, escolha e uso de equipamento e ferramentas adequadas, estratégias de segurança.

5. EQUIPAMENTOS E FERRAMENTAS

Tipos de equipamentos e motores adequados para cada finalidade, manutenção básica e uso seguro da motosserra, motopoda e roçadeira.

6. GESTÃO DE RESÍDUOS

Etapas do processo de acondicionamento, coleta,  transporte, destino e processamento.

7. PRIMEIROS SOCORROS

O que fazer no caso de contato com animais peçonhentos, torções, escoriações e choque elétrico.

8. ATUAÇÃO PROFISSIONAL

Responsabilidades do profissional, posicionamento, nicho de atuação, comunicação, linguagem visual e marketing digital.

SOBRE O PROFESSOR:

 

Gabriel Berger é Engenheiro Florestal, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Mestre em Manejo Florestal.

 

Possui mais de 15 anos de experiência no acompanhamento e treinamento de equipes de manejo da vegetação em redes de distribuição de energia elétrica junto as concessionárias RGE e CEEE (Rio Grande do Sul), Enel (São Paulo), Energisa (Mato Grosso do Sul e Sergipe), Light (Rio de Janeiro) e Coelba (Bahia).

Já ajudou cerca de 1000 profissionais a executarem suas funções com segurança, consciência e responsabilidade. É instrutor do Senar, Senai, Sesi e da escola de eletricistas da CPFL Energia.

Tem cursos de aperfeiçoamento na Stihl e Husqvarna.

BÔNUS

1. Encontro PRESENCIAL de 8h (opcional)

2. Módulo de MANUTENÇÃO AVANÇADA da motosserra

3. Aula com ESPECIALISTA EM TRABALHO EM ALTURA

4. Aulas AO VIVO tira-dúvidas

CERTIFICAÇÃO:

CERTIFICADO

DE CONCLUSÃO

CERTIFICADO

DE OPERADOR DE MOTOSSERRA

ATENÇÃO:

Para obter o certificado de operador de motosserra (válido como curso obrigatório de acordo com NR12) é obrigatória a participação no encontro presencial.

Esse encontro será agendado previamente e acontece em Santa Cruz do Sul/RS.

INVESTIMENTO

12 X R$ 97,14  ou  R$ 997,00 à vista

GARANTIA DE

14 DIAS

GARANTIA INCONDICIONAL

Você tem 14 dias após a inscrição para cancelar a tua matrícula, se achar que o curso não é para você.

Essa garantia é incondicional, ou seja,

sem condições, sem explicações. É só enviar um e-mail solicitando que eu cancelo na hora.

OPINIÃO de quem conhece

o meu trabalho:

José Mauro

Eng. Agrônomo, coordenador de equipe, empreendedor.

Joede

Jardineiro, empreendedor.

"Gostaria de te agradecer profundamente, sobre o conteúdo de registrar motosserra e motopoda . Há um ano e meio estava trabalhando sem registro, pessoas que estavam responsável por registrar minha motosserra estavam me enrolando e por eu não saber fazer o registro dependia deles, agora posso pegar MAIS SERVIÇO E TRABALHAR MAIS TRANQUILO. Muito obrigado." (Vitor)

" Tive a oportunidade de me especializar com o Gabriel, conhecimento que garante a segurança das operações e do operador. Ótimo trabalho". (Paulo)

"Muito boa a explicação e os slides. Bem didático. Sempre aprendo mais sobre o manejo da arborização. É preciso que os operadores (motosserra e afins) aprendam essas técnicas". (Karla)

"Importantíssimo entender a arquitetura da árvore para que não haja necessidade de realizar podas drásticas no futuro. O planejamento deve ser feito antes do plantio, principalmente em áreas urbanas. Ótima aula". (Luís Eduardo)

" Depois do curso mudamos o modo de utilização das máquinas, a operação correta das mesmas e as manutenções". (Fleber)

" Os cursos Uso Seguro da motosserra, motopoda e Técnicas de Manejo da Vegetação contribuíram muito com a prática do nosso trabalho.​ Informações a respeito da forma de execução de podas e abates, bem como relembrar a importância do uso correto dos EPIS". (Márcio)

" O Gabriel tem uma metodologia de trabalho muito bem definida. Ele aplica o material teórico e também exige que todos os participantes executem as atividades práticas. Isso contribuiu muito para a melhor execução e segurança nas atividades de podas e abates de vegetação pela nossa equipe". (Henrique)

" O trabalho desenvolvido pelo Gabriel foi excelente, contribuindo para o uso seguro da motosserra nas operações florestais e agroflorestais  aqui do Sítio Surucuá. Após o curso adquirimos mais confiança no uso do equipamento e no planejamento das atividades". (Gabriela)

DÚVIDAS FREQUENTES:

1. Para quem é indicado esse curso?

O Método GeMA é para quem cuida de árvores. Se você atua profissionalmente no manejo de árvores independente ao fim a que se destina, esse curso foi construído para você. Ele vai ajudar em todas as etapas do trabalho, desde se você é colaborador de uma empresa, até se você é dono do seu próprio negócio.

2. Este é um curso de formação?

Não. O Método GeMA é um curso livre de capacitação. Essa modalidade visa a qualificação e educação continuada do profissional, mas não se enquadra nas categorias formais de cursos técnicos os cursos profissionalizantes.

3. Eu vou receber certificado?

Sim. São dois tipos de certificado. Um certificado de conclusão para quem completar o curso na modalidade 100% online e um certificado de Operador de motosserra (válido como curso obrigatório de acordo com NR12) para quem participar do encontro presencial. Nesse caso é obrigatória a presença no evento.

Todo conteúdo teórico será disponibilizado nas aulas online. Todos os alunos terão acesso ao mesmo conteúdo. O encontro presencial se destina à prática de manejo da vegetação e uso da motosserra e motopoda na presença do instrutor Gabriel Berger. O evento presencial acontecerá em Santa Cruz do Sul/RS, com data agendada previamente, após o término do conteúdo teórico.

Estando de acordo com a NR1:

1.6 Capacitação e treinamento em Segurança e Saúde no Trabalho

1.6.1 O empregador deve promover capacitação e treinamento dos trabalhadores em conformidade com o disposto nas NR.

1.6.1.1 Ao término dos treinamentos inicial, periódico ou eventual, previstos nas NR, deve ser emitido certificado contendo o nome e assinatura do trabalhador, conteúdo programático, carga horária, data, local de realização do treinamento, nome e qualificação dos instrutores e assinatura do responsável técnico do treinamento.

4. Como é o meu acesso ao curso?

Após realizada a inscrição, você receberá um login e senha para acessar a plataforma do curso. O acesso é imediato, mas os módulos de conteúdo são liberados semanalmente.

5. Por quanto tempo eu terei acesso ao curso?

Você terá acesso ao curso pelo período de 2 anos. As aulas são gravadas e durante esse período você pode assistí-las no seu tempo e em qualquer lugar do mundo que tenha conexão com a internet.

6. O Método GeMA foi criado pelo Gabriel?

Sim, o Método de Gestão de Manejo de Árvores foi desenvolvido pelo Gabriel Berger com base em sua formação profissional e longa experiência de trabalho prático no manejo de árvores.

7. Qual a carga horária do curso?

O curso é composto por 9 módulos de conteúdo gravado e disponibilizado em plataforma online, aulas de suporte ao vivo e encontro presencial de 8 horas. No total, o curso compreende aproximadamente 35 horas.

8. Como tiro minhas dúvidas durante o curso?

Você terá aproximadamente 4 aulas (podem ser mais ou menos de acordo com a necessidade da turma) ao vivo de suporte, contato via e-mail e comunidade de alunos. 

MATRÍCULAS ATÉ O DIA 02/06

PLANTÃO TIRA-DÚVIDAS:

 WHATSAPP: (51) 9 9595 8982

GABRIEL D. C. BERGER  & CIA LTDA.   I   CNPJ 17.782.650/0001-39  CREA RS 196133  I  ART 6746815   I   Santa Cruz do Sul/RS

gabriel@gabrielberger.com.br